Integração com o Facebook

Veja neste tutorial como integrar o Facebook com a loja virtual e utilizar todos os recursos da rede social para empresas.

Importante: essa integração deve ser feita por um gestor de tráfego ou especialista que tenha acesso ao Gerenciador de Negócios, Conta de Anúncios, Página do Facebook, Pixel, Instagram e Catálogo da loja. Somente com acesso ao Gerenciador de Negócios e Painel Administrativo da loja é possível finalizar esta integração.
A partir dessa integração pode-se criar a loja no aplicativo do Instagram, criar campanhas de conversão utilizando o catálogo, entre outros recursos oferecidos pela Meta.

Recomendamos que esse processo seja feito por um profissional com domínio das ferramentas da Meta.

 

1. Acesse o Painel Administrativo da loja

No seu painel administrativo da loja clique em "Loja" e na coluna "Facebook" clique em "Configuração, como na imagem abaixo.

14.png

 

Após isso, clique no botão azul em "Get Started"ou "Começar", se estiver em português.

15.png

 

2. Configurando o Facebook Business Extension

Caso você esteja logado ao seu perfil no Facebook, uma janela de consentimento e confirmação será aberta, como na imagem abaixo. Confirme a identidade e clique em "Continuar como seu perfil".

16.png

Agora irá começar as integrações das ferramentas da Meta com a sua loja virtual. Certifique-se de integrar Gerenciador de Negócios, Página, Conta de Anúncios, Catálogo, Pixel e demais itens que correspondem à sua loja.

Sempre clicando em avançar, como nas imagens abaixo.

17.png

Selecione o Gerenciador de Negócios que corresponde à sua empresa. Caso não tenha, você pode criar um clicando em "Criar novo".

18.png

Selecione a Página do Facebook que corresponde à sua empresa. Caso não tenha, você pode criar um clicando em "Criar novo".

19.png

Selecione o Instagram que corresponde à sua empresa. 

20.png

Selecione o Catálogo que corresponde à sua empresa. Caso não tenha, você pode criar um clicando em "Criar novo".

21.png

Selecione a Conta de Anúncios que corresponde à sua empresa. Caso não tenha, você pode criar uma clicando em "Criar novo".

22.png

Selecione o Pixel que corresponde à sua empresa. Caso não tenha, você pode criar um clicando em "Criar novo".

23.png

Confirme a conta comercial.

24.png

 

Nesta tela, confirme as configurações que você acabou de fazer. Certifique-se de integrar as ferramentas da Meta que correspondem ao seu negócio. 

Clique em "Continuar".

25.png

3. Dê permissão à extensão

Agora será preciso dar permissão ao plugin Facebook for Magento. Deixe todas as caixas disponíveis selecionadas e ativas, como na imagem abaixo.

Clique em "Avançar".

26.png

 

4. Enviando para análise

Nesta etapa, você enviará todas as informações e configurações para análise da Meta. A plataforma irá analisar se está tudo certo com a sua conta para uso do recurso "Compras" do Instagram. Se estiver tudo certo, você receberá uma notificação no aplicativo do Instagram e no e-mail cadastrado para finalizar a configuração do Instagram Shopping.

26a.png

 

Pronto!

Ao finalizar a integração, você receberá um aviso de tudo pronto, como na imagem abaixo.

27.png

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação