Grupos de Atributos

Sua loja pode vender mais de um tipo de produto e, cada tipo de produto ter um conjunto de características ou atributos diferentes. Para que haja essa separação dos atributos, são criados os grupos de atributos. Basicamente, cada grupo de atributos representa um tipo de produto. Por exemplo: se sua loja vender roupas e eletrodomésticos, cada tipo de produto terá um determinado tipo de atributo. Enquanto roupas teriam atributos do tipo: cor, tecido, tamanho, os eletrodomésticos teriam atributos do tipo: voltagem,  largura, altura, peso. 

 

Acesso no Painel Administrativo

Para configurar os grupos de atributos da loja, acesse: Painel → Lojas → Atributos → Grupos de Atributos  mceclip3.png

O grupo de atributo “Padrão” é nativo da plataforma e já vem pré-configurado com os atributos obrigatórios inseridos.

 

Criando um Novo Grupo de Atributos

Para criar um novo grupo de atributo, basta clicar em Painel → Lojas → Atributos → Grupos de Atributos → Adicionar Grupo de Atributos. Na tela seguinte, basta informar o nome do novo grupo, informar qual será o grupo em que ele deve se espelhar (caso a loja tenha mais de um grupo já criado) e clicar em salvar. 

mceclip1.png

Os atributos ficam organizados em pastas dentro do grupo. Ao clicar no grupo “Padrão”, por exemplo, temos acesso aos atributos que estão inseridos dentro do grupo e os que foram criados e ainda não foram associados à este grupo. 

mceclip2.png

Caso queira criar uma nova pasta, basta clicar em “Adicionar Novo”, inserir o nome da pasta e clicar em “Ok”

mceclip3.png

Para remover um atributo de dentro de uma pasta, basta clicar com o mouse sobre ele e arrastar até o campo “Atributos Não Associados”. O mesmo para os atributos que não estão associados à nenhuma pasta. Caso queira inseri-lo em alguma pasta, basta clicar com o mouse sobre ele e arrastar para a pasta desejada. 

No exemplo abaixo, estamos inserindo um atributo dentro de uma pasta: 

mceclip5.png

Podemos ter vários grupos de atributos com os atributos específicos para cada tipo de produto vendido na loja. Também podemos ter o mesmo atributo compartilhado em vários grupos. 

 

Finalização

Após realizadas todas as configurações acima, é possível selecionar o grupo de atributo criado ao criar um novo produto.

mceclip7.png

Também é possível identificar a pasta criada, bem como o atributo associado à essa pasta caso um produto já criado tenha esse grupo de atributo selecionado. 

mceclip6.png

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação