Cadastro de Papéis de Usuário

Os papéis (ou permissões) de usuário é o que determina quais acessos um colaborador terá em sua loja.

 

Acesso no Painel Administrativo

Para verificar quais são os papéis que um usuário possui ou para criar uma nova permissão, acesse: Painel → Sistema → Permissões → Papéis do usuários: 

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Para criar um novo papel de usuário, basta clicar em “Adicionar Nova Permissão”:

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  • “Informações de Permissão”: Preencha os campos requeridos, sendo:
    • Nome da Permissão - É o nome utilizado para identificar a permissão do usuário;
    • Sua senha - É a senha utilizada por você para acessar o painel. 
  • “Permissões a Recursos”: Informe quais serão as permissões que este papel criado terá, sendo:
    • Acesso a recursos: Personalizado - É selecionado áreas e sessões específicas para aquele papel;
    • Acesso a recursos: Todos - É selecionada todas as áreas e todas as sessões. O usuário terá acesso completo à plataforma. 

 

Finalização

Após todas as configurações acima realizadas, basta clicar em salvar. A nova permissão está criada. 

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