Para ter acesso a área administrativa de sua loja, o usuário é encaminhado para uma página de login. As credenciais iniciais do admin da loja são criados durante o onboarding. Caso deseje criar outros perfis de acesso, iremos lhe ensinar neste passo a passo:
Acesso no Painel Administrativo
Para verificar quais são os usuários cadastrados, bem como cadastrar um novo usuário, acesse: Painel → Sistema → Permissões → Todos os usuários:
Criando um novo usuário
Para criar um novo usuário, basta clicar em “Adicionar Novo Usuário”
- Em “Informações de usuário”, preencha os campos requeridos, sendo:
- Nome de usuário - Utilizado para logar na plataforma (não pode ser um usuário já cadastrado);
- Nome - Nome do Usuário;
- Sobrenome - Sobrenome do Usuário;
- E-mail - É utilizado apenas para registro (não pode ser um e-mail já cadastrado);
- Senha - Senha utilizada para logar na plataforma;
- Confirmação de Senha - Confirmação da senha acima;
- Idioma da Interface - É possível determinar qual o idioma que este usuário verá a plataforma;
- Esta conta é “Ativo” ou “Inativo” - Determina se o usuário poderá acessar a plataforma ou não;
- Data de Validade - Determina até quando esse usuário estará vigente;
- Sua senha - É a senha utilizada por você ao acessar o painel;
- Em “Permissões de Usuário”, determine em qual grupo de permissão este usuário irá pertencer. Caso não conste a permissão desejada, será necessário criar um novo “Papel de Usuário”. Para tal, clique aqui: Cadastro de Papéis de Usuário
Pronto
Seguindo os passos anteriores você terá seu usuário criado!
Lembrando que é recomendado que cada colaborador tenha seu acesso com login e senha individual.