Cadastro de Usuários

Para ter acesso a área administrativa de sua loja, o usuário é encaminhado para uma página de login. As credenciais iniciais do admin da loja são criados durante o onboarding. Caso deseje criar outros perfis de acesso, iremos lhe ensinar neste passo a passo: 

Acesso no Painel Administrativo

Para verificar quais são os usuários cadastrados, bem como cadastrar um novo usuário, acesse: Painel → Sistema → Permissões → Todos os usuários:

mceclip0.png

Criando um novo usuário

Para criar um novo usuário, basta clicar em “Adicionar Novo Usuário”

mceclip0.png

  1. Em “Informações de usuário”, preencha os campos requeridos, sendo:
    • Nome de usuário - Utilizado para logar na plataforma (não pode ser um usuário já cadastrado);
    • Nome - Nome do Usuário;
    • Sobrenome - Sobrenome do Usuário;
    • E-mail - É utilizado apenas para registro (não pode ser um e-mail já cadastrado);
    • Senha - Senha utilizada para logar na plataforma;
    • Confirmação de Senha - Confirmação da senha acima;
    • Idioma da Interface - É possível determinar qual o idioma que este usuário verá a plataforma;
    • Esta conta é “Ativo” ou “Inativo” - Determina se o usuário poderá acessar a plataforma ou não;
    • Data de Validade - Determina até quando esse usuário estará vigente;
    • Sua senha - É a senha utilizada por você ao acessar o painel;

  2. Em “Permissões de Usuário”, determine em qual grupo de permissão este usuário irá pertencer. Caso não conste a permissão desejada, será necessário criar um novo “Papel de Usuário”. Para tal, clique aqui: Cadastro de Papéis de Usuário

 

Pronto

Seguindo os passos anteriores você terá seu usuário criado!

Lembrando que é recomendado que cada colaborador tenha seu acesso com login e senha individual. 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação